sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bola de enchidos e azeitonas verdes

Com um sítio como o que foi escolhido, receitas deliciosas e boa companhia eu também quero ir ao picnic da Léia!!! Só poderia ser um dia bem passado! O que escolhi para levar foi uma bola de enchidos e azeitonas, espero que seja do vosso agrado! Por acaso é uma das receitas que faço quando tenho um picnic ou outro convívio, é muito simples, pode-se rechear com o que quiser e toda a gente gosta =)

Ingredientes
5 ovos
3 chávena de farinha
1 colher de chã de fermento em pó
1 chávena leite
1 chávena de óleo mal medida
Enchidos a gosto, partidos aos bocados (chouriço, bacon, fiambre, alheira) 
Azeitonas verdes às rodelas 

Preparação 
Mistura-se os ovos com a farinha e o fermento. Adiciona-se o óleo, o leite, os enchidos e as azeitonas: Mistura-se bem e deita-se o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leva-se a cozer a 180º em forno pré-aquecido, durante aproximadamente 30 minutos, verificando-se com o teste do palito.

Bom fim de semana! 







 

10 comentários:

  1. Estou mortinha que chegue o dia do pic nic pois as coisa boas que vou lá estar tem-me deixado com agua na boca.
    Esta bola além de linda deve ser uma delicia, o recheio agradou-me.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do aspecto, deve estar tão boa!

    ResponderEliminar
  3. adoro bolas de carne, tenho que experimentar com azeitona :)
    A tua está com um aspecto delicioso.
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oi querida, fiquei feliz com sua visita ao meu blog e com sua participação ao pic nic.Seja bem vinda.Ja esta anotada sua participação.Beijos , tenha um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão bem simpática... gostei...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  6. Mas que receita tão boa para um picnic . Adorei e já levei a receita.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Essa bola está linda!
    E perfeita para um picnic :)
    A receita que costumo fazer é parecida com a tua e adoramos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Provei a bola no picnic e adorei!
    Passei para levar a receita, tive uma
    parecida mas perdi.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. que delicia, perfeito.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar

Todos os comentários são muito benvindos! Obrigado pela visita e voltem sempre que quiserem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...